• Widecells Group

    O WideCells Grupo se esforça para servir as famílias, transformando a promessa de células do sangue do cordão umbilical e tronco em terapias que têm o poder para restaurar a saúde ou salvar vidas.
    Sabemos que as células-tronco do sangue do cordão podem mudar vidas e sabemos que as famílias precisam de novas e melhores opções de cuidados de saúde.

    "Se nós podemos aumentar o número de doenças tratáveis com células-tronco do sangue do cordão umbilical, basta pensar que outras coisas inovadoras podemos fazer com um pouco de imaginação, as pessoas certas e a tecnologia certa." Dr Graham Hine, Chairman, WideCells Grupo.

    WideCells Grupo é uma empresa baseada em valores, profundamente enraizados na ciência e inovação para transformar novas ideias e descobertas para a terapia com células-tronco.
    Descubra como estamos criando novas possibilidades em terapia com células-tronco para proteger as famílias.

    SOBRE NÓS

    Trabalhamos incansavelmente.

    Grupo WideCells está focado em trazer um avançado banco de sangue do cordão umbilical e tronco e terapias celulares para famílias necessitadas. Hoje, somos pioneiros na saúde e estamos avançando terapias inovadoras, pesquisas que mudam vidas e treinamento médico. Estamos comprometidos em fazer a diferença no mundo da proteção da saúde familiar; trabalhando duro para construir a próxima geração de empresas e bancos de células-tronco da medula - fornecendo aos indivíduos e as famílias o acesso a tratamentos com células-tronco globalmente.

    "O nosso objetivo é proteger o maior número de indivíduos e famílias possível e ajudá-las a ceder a tratamentos para doenças que se apresentem mais adiante em suas vidas e oferecer-lhes alternativas importantes de cura utilizando suas próprias células "- João Andrade, Group CEO


    Nós ajudamos a comunidade de bancos de sangue do cordão umbilical e tratamento com células tronco a empurrar para a frente o domínio da saúde das doenças arteriais das seguintes maneiras:

    Famílias em primeiro lugar. Trazemos acessibilidade e disponibilidade para o tratamento de doenças do sangue, e ajudar a fazer a cura com células-tronco uma realidade para as famílias fornecendo o primeiro plano global de saúde com células-tronco.

    Pioneirismo. Aproveitamos nossa grande experiência em bancos de sangue do cordão umbilical usando nossa base de conhecimento crescente de informações sobre o tratamento de doenças do sangue, e tecnologia de ponta para fornecer serviços de bancos de células para uma ampla gama de tecidos humanos.

    Fortalecedor. Colaboramos com universidades e pesquisadores para auxiliar no desenvolvimento e entrega de cursos de curta duração de células-tronco para profissionais de saúde.

    Juntos, podemos fazer Bancos de sangue do cordão umbilical e Célula tronco e melhores.


    O QUE NÓS FAZEMOS

    WideCells Grupo combina um modelo de negócio único, com uma equipa de peritos para trazer terapias promissoras dos bancos de sangue do cordão umbilical e células-tronco do laboratório para o mundo real da proteção da saúde da família. Nossa equipe de gestão tem um histórico extremamente longo de trabalhar juntos com sucesso no desenvolvimento de bancos de sangue de cordão umbilical, terapia com células-tronco e soluções de tecnologia.

    O nosso grupo inovador aborda um grande mercado com necessidades significativas de cuidados de saúde não satisfeitas.

    Pensamento Grupo WideCells

    Grupo WideCells foi fundada por um grupo de profissionais experientes com um longo histórico de trabalho conjunto com sucesso como uma equipe nas indústrias de células-tronco. Nós fundamos o Grupo WideCells para alavancar experiência para criar um verdadeiramente grupo único, totalmente sustentável de companias complementando uns aos outros e todos se esforçando para dar forma positiva ao futuro das indústrias em que trabalhamos.

    "Nós estamos conduzindo uma transformação nos bancos de sangue e tratamento com células tronco; tornando Bancos de células-tronco mais acessíveis através de uma cobertura de seguro saúde, aumentando o financiamento para a pesquisa e aumentando a disponibilidade de sangue do cordão umbilical para transplantes”, Dr Peter Hollands, CSO, WideCells Grupo.

    R & D e liderança técnica em um mercado global atraente de bancos de sangue do cordão umbilical. Os Diretores acreditam que, como aplicações médicas para diferentes tipos de células-tronco continua a se expandir, a tendência do mercado irá crescer substancialmente. O laboratório Grupo WideCells (WideCells), situado na Universidade de Manchester Innovation Centre (UMIC) e concebido para aplicar técnicas de líderes da indústria para otimizar a viabilidade e utilidade de células-tronco, está bem posicionado para capturar uma parte crescente do mercado bancário de sangue do cordão umbilical na Europa, Oriente Médio e África.

    WideCells oferece a coleta, processamento e armazenamento de sangue do cordão umbilical e tecido do cordão umbilical de recém-nascidos e está se preparando para oferecer o armazenamento de armazenamento de dentes de leite de crianças e de armazenamento de tecido adiposo de adultos. Como tal, a empresa está posicionada para armazenar as células-tronco para as pessoas em qualquer lugar ao longo do espectro etário. Com esta abordagem, os diretores acreditam que o Grupo WideCells tem o potencial de se transformar em um fornecedor global de serviços de células-tronco. O Grupo também pretende oferecer programas de formação de células-tronco para os profissionais de saúde por meio de seu WideAcademy business. WideAcademy está focada em melhorar a qualidade dos produtos, a eficiência da produção, a confiança dos funcionários, treinamento de pessoal e competência, o desenvolvimento de terapias com células-tronco, bem como programas de formação de células-tronco para HCA e população-alvo. WideAcademy permite uma renovação contínua de processos, procedimentos e produtos. É também uma instituição de ensino, conferências e fórum virtual para profissionais de saúde. O ramo de R & D da WideAcademy também permite pesquisa e desenvolvimento colaborativo em tecnologia de células-tronco e é moderado e gerido pelo Dr. Peter Hollens. A WideAcademy está colaborando com a Universidade de Westminster, em Londres, Reino Unido no desenvolvimento e entrega de cursos de curta duração sobre células-tronco para profissionais de saúde. Os assuntos incluirão coleta, processamento e armazenamento de sangue do cordão umbilical/ tecidos; Transplantes de de sangue do cordão umbilical/ tecidos; Tecnologia de polpa dentária de células-Tronco. e tecnologia de tecidos células lipo- estaminais. Outros assuntos relacionados, incluindo FIV e concepção assistida; Gestão da Qualidade e Gestão de Negócios também serão apresentados. A WideAcademy também está procurando expandir por meio de novas parcerias com universidades de renome.

    Como experientes empresários, empreendedores, inovadores e cientistas guiam o grupo WideCells no desenvolvimento de nossos produtos e serviços trazendo-os da fase de pesquisa e desenvolvimento para o mundo real dos cuidados de saúde rapidamente, de forma eficiente e com valor agregado.

    Dr. Graham Hine, Non-executive Chairman

    Graham é um empresário de tecnologia com conhecimento em conduzir com sucesso, crescentes e emocionantes empresas de tecnologia. Sua carreira começou com a Phillips, onde se mudou através do desenvolvimento de semi-condutores para vendas internacionais e marketing dos produtos resultantes. Posteriormente, Graham teve experiência de mais de 20 anos como CEO em empresas, incluindo Capteur Sensores e Analysers Ltd, que fabrica equipamento de medição química incluindo sensores de gás, P2i Ltd, que está envolvida em nanotecnologia repelente de líquidos, Hardide Plc, empresa de tecnologia avançada de revestimento de superfície e SGX Sensortech Limited, que vende tecnologias de sensores de gás e de raios-x.

    João Andrade, Chief Executive Officer

    João, um dos co-fundadores da empresa WideCells, tem uma sólida experiência em marketing e desenvolvimento de negócios internacionais e traz sua experiência considerável em negócios, o pensamento estratégico e conhecimento específico da indústria. João tem experiência de mais de oito anos no mercado de células-tronco,e antes, de co-fundar a WideCells, ocupou cargos-chave em dois bancos de sangue de cordão europeus e prestadores de serviços com operações em vários países. Como Gerente de contas na Future Health Technologies Limited e FHT Portugal S.A. e Chief Strategy Officer da Precious Cells International Limited.

    Lopes Gil, Chief Operating Officer

    Lopes Gil é um co-fundador da WideCells, e tem experiência de mais de 25 anos trabalhando como gerente da área na Merck KGaA e Mylan N.V. em Portugal criando e estabalecendo complicadas opereações comerciais. Além disso, ele tem uma vasta experiência de negócios em marketing internacional, planejamento estratégico e estudos na indústria farmacêutica. Lopes foi anteriormente estrategista-chefe de Finanças na Precious Cells International Limited onde foi focado no desenvolvimento de seus serviços de bancos de células internacionais. Ele é formado em G estão pelo Instituto Superior Miguel Torga e MBA pela Universidad San Pablo-CEU.

    Dr Peter Hollands, Chief Scientific Officer

    Peter foi treinado na Universidade de Cambridge, sob a supervisão do Professor Sir Robert Edwards FRS, o inventor da fertilização in vitro e Prémio Nobel, ganhando um PhD pela Universidade de Cambridge, na tecnologia de células-tronco. Peter teve uma posição de pós-doutorado como embriologista sênior na primeira clínica de IVF no mundo, Bourn Hall Clinic, e realizou pesquisas em tecnologia de células-tronco, tem inúmeros trabalhos escritos e capítulos de livros sobre tecnologia de células-tronco, e foi convidado para palestra sobre tecnologia de células-tronco no Vaticano, Câmara dos Lordes e ao Parlamento canadense. Ele também esteve envolvido no transplante clínico, como Gerente de Qualidade na Unidade de Transplante de Medula Óssea no Great Ormond Street Hospital for Children. Mais recentemente, Peter foi Diretor Científico na Smart Cells Information Ltd, um banco de sangue do cordão do Reino Unido e a Cells for Life Ltd, no Canadá.

    David Bridgland, Chief Finance Officer

    David estudou engenharia na Universidade de Cambridge e é um Revisor Oficial de Contas. Ele tem mais de 20 anos de experiência empresarial em uma variedade de empresas, de empresas privadas e de capital de risco apoiados para as principais empresas listadas, incluindo Smiths Group, Autoliv and Honeywell. O foco principal de David é empresas em fase inicial com tecnologias inovadoras, e tem experiência em captação de recursos, crescimento orgânico dos negócios, aquisições e tem alcançado sucesso em venda comercial para investidores.

    Dra. Marilyn Orcharton, Non-executive Director

    Uma empreendedora seria, Marilyn é uma dentista qualificada, com uma medalha de honra da Associação Dental Britânica e seu primeiro negócio foi um consultório odontológico. Ela foi co-fundadora da Denplan Ltd em 1986, que ainda é líder de mercado do Reino Unido no seguro odontológico, com um multi-milhonário volume de negócios anual. Marilyn vendeu sua participação na Denplan em 1992 e fundou a Kite Consultants Ltd, que tem pesquisado e desenvolvido o ISOPLAN, um pacote de software de gestão empresarial único para profissionais autônomos: dentistas, médicos, asilos e Advogados. Ela é membro fundador da Bolsa Empresarial e e foi um dos principais honradas das Mulheres Empresárias. Marilyn foi também cirurgiã visitante na Universidade de Glasgow e a primeira mulher a ser um conselheiro dental para a União de Defesa Médica e presidente da Câmara de Comércio de Glasgow. Ela também tem um diploma em marketing e é membro do Chartered Institute of Marketing.

  • Widecells Brasil
    A Widecells Brasil trabalha com foco em oferecer serviços privados de coleta e armazenamento de células tronco às famílias e visa proporcionar o que há de mais avançado na área. “Fazer parte do WideCells Grupo nos permite ofertar serviços de alta tecnologia às famílias, sempre exercendo nosso compromisso com o bem-estar e qualidade de vida de nossos clientes” - André Feldman - Diretor Executivo. O desenvolvimento de novas tecnologias envolvendo as células-tronco transformou de maneira significativa a abordagem médica aos tratamentos das diversas patologias existentes. “Este processo contínuo de aprendizado permite a evolução da medicina regenerativa, que é uma nova área da medicina voltada para otimizar a capacidade do próprio corpo de regenerar órgãos e tecidos.” - Dr. Daniel Rubim - Diretor Médico.

    Andre Feldman - Diretor Executivo

    Executivo, formado em Direito, com mais de 19 anos de experiência no setor Corporate Affair’s com experiência internacional, trabalhou nas empresas Lucent Technologies, Vesper S.A, Eli Lilly Farmacêutica e no Grupo Mednet. CEO e fundador do Banco de células-tronco Biocells Brasil. Hoje é o Vice-presidente da Associação de Banco de Células-tronco ABBCT (www.abbct.org.br).

    Luiz Fernando Sardinha - Executivo Chefe de Operações

    Economista (Instituto Bennet) e consultor certificado do IBGC, Diretor Comercial e de Operações da Coca-Cola Femsa, com mais de 30 anos de experiência em empresas de consumo internacional, gerenciando projetos de reestruturação e redução de custos, gestão de preços e negociação com grandes cadeias clientes e fornecedores - é responsável pelas áreas financeiras e estratégicas.

    Ana Carolina Marchiori - Diretora Científica

    Bióloga, Mestre em Oncologia Molecular pela faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo- FM-USP. Doutora em Biologia Celular e Molecular pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-UNESP. Experiência de 13 anos em Biologia Molecular e de três anos em células-tronco hematopoéticas. Foi responsável técnica do banco de células-tronco Biocells Brasil e nos últimos três anos têm atuado na supervisão do laboratório onde é diretora científica.

    Daniel Rubim - Diretor Médico

    Médico formado pela faculdade de Medicina de Itajubá (FMIt). Mestre em Medicina pela Universidade Nova de Lisboa- Portugal. Especialista em Ciências da Fisiologia Humana e Medicina Regenerativa. Tem atuado como diretor médico no banco de células-tronco Biocells Brasil com ênfase na utilização das células na medicina regenerativa.

    Marta Scomparin - Gerente de Vendas

    Analista em tecnologia da informação, especialista em Gestão Estratégica de Empresas pela Universidade Estadual de Campinas UNICAMP. Possui dez anos de experiência em relacionamento com clientes de grandes empresas do ramo farmacêutico e de outros setores, e durante os últimos quatro anos tem atuado em vendas no banco de células-tronco Biocells Brasil.

    Flávia Fernandes - Biomédica Responsável Técnica

    Biomédica com habilitação em Análises Clínicas e Biologia Molecular, Mestre em Biotecnologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-UNESP. Doutora em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas- UNICAMP. Possui experiência em manipulação de células-tronco hematopoéticas e no desenvolvimento de protocolos na área de cultura celular. Atualmente é a responsável técnica pelo laboratório Widecells Brasil.

    Fabiane Lamera - Biomédica

    Biomédica, especialista em Análises Clínicas com ênfase em Banco de Sangue. Atualmente cursa Pós-Graduação em Biotecnologia pela Faculdade Metrocamp. Nos últimos quatro anos, adquiriu experiência na manipulação de células-tronco hematopoéticas atuando como biomédica desde a fundação do banco de células-tronco Biocells Brasil.